SOBRE NÓS

Ser uma Igreja fazedora de discípulos, e uma comunidade internacional de fé, na tradição Wesleyana de santidade.

LOCALIZAÇÃO

Sede Provisória: Rua Dona Vicentina, 418 - Paiol - Nilópolis

RJ - CEP.: 26.545-460

 

CONECTE-SE
  • Facebook - Círculo Branco

© 2019 por Distrito RIo Metropolitano. 

DEPARTAMENTOS

Ministério de Escola Bíblica Dominical

e Discipulado Internacional

O MEDDI (também dito MEDI), é o Ministério de Escola Dominical e Discipulado Internacional, conhecido popularmente como EBD (Escola Bíblica Dominical). Este é o ministério responsável pelo ensino da Bíblia, visando levar cada aluno a:

 

1 - Aceitar Jesus como único Senhor e Salvador.

2 - Crescer na fé e no conhecimento Bíblico.

3 - Colocar em prática os ensinos Bíblicos.

 

A Escola Dominical tem por finalidade a formação do crente para o cumprimento da grande comissão, através do evangelismo (Marcos 16:15) e do ensino (Mateus 28:20). Ela não é parte da igreja, é a própria igreja ministrando o ensino da palavra de Deus, ou seja, a igreja que tem uma EBD forte tem uma igreja saudável em Cristo.

 

O MEDI é responsável por toda a área de ensino Bíblico na igreja, seja em ministrações de cursos, seminários e programações infantis como a EBF geralmente nas férias do mês de julho e o evento ”Jesus mais doce que o mel” para as crianças. E responsável pelas programações como o dia do pastor Nazareno, dias dos pais, das mães, dia da Reforma Protestante, dia da Bíblia e outras eventualidades.

 Pr. Fabio Costa do Vale

Presidente Distrital
 

Missões Nazarenas Internacionais

Este departamento tem por objetivo se empenhar para envolver toda a igreja no trabalho missionário ativo, em oração unânime e no estudo das necessidades que o mundo a sua volta tem de salvação.

A MNI inspira e desafia os irmãos a disporem seus corações para a chamada de Deus ao serviço, seja por do levantamento de fundos para a missão local e internacional ou dos multiformes meios de apresentar a graça de Deus.

Deise Luci da Silva Carneiro Silva

Presidente Distrital
 

Juventude Nazarena Internacional

Os Estatutos da Juventude Nazarena Internacional provêm o alicerce para organização, planejamento e implementação de ministério para jovens em todos os níveis da Igreja do Nazareno. Planos padrões de ministério são fornecidos para que os grupos da JNI local, distrital e regional sejam estimulados a adaptá-los, em resposta às necessidades do ministério de suas respectivas situações. Os planos do ministério em todos os níveis devem ser consistentes com os Estatutos da JNI e o Manual da Igreja do Nazareno.

Fonte: Constituição da Juventude Nazarena Internacional 

Obr. Débora Tosi

Presidente Distrital
Igreja do Nazareno no Paiol

FOTOS DOS DEPARTAMENTOS