IMG_9693.jpg

HOMENAGEM AO DIA DO PASTOR

No dia 12/06, o Distrito Rio Metropolitano ofereceu um jantar para os pastores titulares celebrando o Dia do Pastor. 

A data, que é comemorado no segundo domingo de junho, é um momento especial e uma oportunidade de presentear os líderes que Deus tem colocado sobre a vida da Igreja. 

Nosso superintendente, Rev. Sergio Santos, ressaltou a importância do evento:

- Eu acredito que momentos como esse são fundamentais. A Igreja local faz suas homenagens, mas, tão amorosa e atenciosa, ela faz pelos auxiliares e missionárias, que também merecem. Mas aqui nós resolvemos fazer somente para o pastor titular. Um tempo de alegria e comunhão e quem sabe mais para frente faremos para todos. 

O jantar aconteceu no salão de festas "Bruno's Festas", em Nilópolis, e cada pastor pode estar ali com sua esposa e filhos. Missionária Valquíria, esposa de nosso superintendente, deixou uma palavra para as esposas de pastores. 

- Que elas sempre se olhem no espelho e identifiquem, com o auxílio do Espírito Santo, aquilo que ainda precisa ser feito. O que precisa ser aprimorado. Pensar em melhorar para o Senhor. Olhar para o homem não e bom, mas olhar para o Senhor sim. 

Estiveram presentes dezenas de famílias pastorais para este tempo de alegria e comunhão, que também é um tempo de honrar e agradecer a Deus pela vida de nossos pastores.

Organizador do evento, o Secretário Distrital, Rev. Paulo Henrique, compartilhou da alegria que era estar junto com os demais pastores.  

- Ver a alegria de cada pastor que chegou até aqui é fundamental. O ambiente todo preparado, muito bonito e proporciona que o pastor consiga tirar um tempo para estar junto de amigos para rir e conversar. 

Em um período tão enriquecedor, o jantar também foi um tempo de reflexão e análise ministerial. Como afirma o obreiro Gabriel Santos, membro da Junta Consultiva.

- Eu agradeço a Deus pela família que ele me deu. Tenho uma inclinação ao chamado pastoral e tenho o exemplo dentro da minha casa. Tanto pelo meu pai, como pela minha mãe. Eles me ensinam a amar a Deus sobre todas as coisas, cuidar da família e se dedicar ao ministério. Agradeço a Deus pela vida de cada pastor e que eles continuem sendo referência em suas igrejas e famílias. 

Aos nossos pastores, um feliz dia!!!

IMG_20210612_210039466.jpg